Sindicato cobra da Câmara de Goiânia apuração de agressão a jornalista

208 Views

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás protocolou o ofício nº 017/2022 na Câmara Municipal de Goiânia, nesta quarta-feira, 26 de outubro. O documento destinado à Comissão de Ética e de Decoro Parlamentar da Câmara Municipal solicita que se proceda a imediata instalação de inquérito para apurar o episódio lamentável ocorrido no dia 5 de outubro contra o trabalho da imprensa, protagonizado pelo vereador Kleybe Morais (MDB).

Reforçamos que a um vereador cabe fiscalizar o Poder Executivo e legislar. E ainda dar explicações sobre eventuais desvios ocorridos em seu gabinete. Caso acredite ser inverídica as informações tem o direito de buscar na Justiça os devidos reparos, mas jamais usar de violência e ameaças para tal.

Relembre o caso

Na sessão legislativa do dia 5 de outubro de 2022 o vereador Kleybe Morais (MDB) de maneira lamentável e inaceitável utilizou-se de palavreado agressivo e inadequado para se referir ao trabalho da imprensa. Além disso, ele dirigiu-se ao espaço reservado à imprensa na Câmara Municipal de Goiânia para agredir o jornalista José Bonfim (Rádio CBN Goiânia).

Com o dedo em riste o vereador desferiu impropérios e ameaças que não coadunam com a democracia e com a boa educação e, em flagrante desvelo ao Código de Ética parlamentar.

Comentar