FENAJ oficia Ministério da Saúde sobre vacinação de jornalistas

2,005 Views

A Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) solicitou a inclusão dos profissionais de imprensa no grupo prioritário de vacinação contra a Influenza ao Ministério da Saúde. O ofício foi enviado no último dia 30.

Destaca-se que a FENAJ tinha sugerido, inicialmente, que os pedidos fossem encaminhados diretamente às Secretarias Estaduais de Saúde, responsáveis pela campanha de vacinação em cada Estado. O intuito inicial seria de que indo direto aos executores da campanha, o encaminhamento fosse agilizado. Porém, ao menos dois Sindicatos (Bahia e Goiás) receberam resposta negativa, sob a alegação de que a inclusão deveria ser determinada pelo Ministério da Saúde. Por isso, o Ministério da Saúde foi oficiado.

O Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) realizou campanha nas redes sociais pela inclusão, mas foi informado que quem determina os grupos é o Ministério da Saúde e as doses já vem para este público estimado. A negativa motivou a ação da FENAJ, que ainda não teve retorno.

Comentar