Parabéns JORNALISTA!

2,039 Views
Parabéns JORNALISTA!
 
Sem o(a) jornalista profissional não há informação confiável. Sem uma fonte credenciada não há informação segura.

Vivemos tempos difíceis no exercício do jornalismo. Mas, é importante lembrarmos do orgulho de ser jornalista, de atuar pela transformação social e pela atuação ética para proporcionar o acesso à informação para toda a população. Em qualquer tempo, o trabalho do(a) jornalista é importante. Neste atual momento político, social e econômico, ele é essencial!
 
O ano de 2020 iniciou com um protagonismo do jornalismo que nem deveria existir: a necessidade de reafirmar a defesa da profissão, de trabalhadores e trabalhadoras jornalistas e da razão de ser da nossa atividade profissional: a produção de notícias. E a necessidade de defesa do jornalismo é reforçada, na atual conjuntura de pandemia mundial, pelos(as) profissionais que estão também na linha de frente do combate ao coronavírus por meio da divulgação de informação.
 
Defendemos o diploma de jornalista, a ética e a qualidade da informação. Gratidão aos(as) jornalistas, que mesmo diante dos ataques promovidos pelo Governo Federal, continuam firmes na defesa do bom jornalismo.

Comentar