Publicado edital de convocação para Eleições Sindicais 2022

95 Views

O presidente do SindJor Goiás, Cláudio Curado, no uso de suas atribuições, publicou edital de convocação para as Eleições Sindicais 2022, nesta sexta-feira, 3 de junho de 2022, no Jornal O Popular.

As Eleições ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2022, com votação on-line. O acesso será através de senha única e pessoal, que será enviada previamente aos/os filiados/as aptos/as a votarem. No mesmo acesso, os/as filiados/as também poderão votar nas Eleições da Federação Nacional dos Jornalistas, que serão realizadas de forma simultânea.

As Eleições Sindicais 2022 visam a composição da Diretoria do SindJor Goiás, do Conselho Fiscal, da Comissão de Ética e da Delegação de Representantes junto à FENAJ, bem como dos respectivos suplentes para o triênio 2022/2025. O prazo máximo para o registro de chapas vai até o dia 25 de junho de 2022, nos termos legais e estatutários.

Sobre o registro de chapa

O requerimento de registro de chapa, acompanhado de todos os documentos exigidos, será dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, podendo ser assinado por qualquer dos candidatos da mesma.

Tal requerimento deve ser protocolado na Secretaria do SindJor Goiás, onde se encontrará à disposição dos/as interessados/as pessoa habilitada para atendimento, prestação de informações concernentes ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo.

O prazo para impugnação de candidaturas será de 48 (quarenta e oito) horas, após o prazo de registro das chapas. Em caso de empate entre as chapas mais votadas, será realizada nova eleição. Esta ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto de 2022, prevalecendo o formato on-line de votação. 

Sobre a votação

Os horários de abertura e encerramento da votação seguirão o horário de Brasília. A votação eletrônica será aberta às 8 horas do dia 26 de julho de 2022. O encerramento será às 18 horas do dia 28 de julho de 2022.

Estão aptos a votarem os/as filiados/as que estiverem em dia com a tesouraria e dentro do prazo de filiação previsto pelo estatuto do sindicato. O acesso será fornecido previamente, sendo ele de uso único e pessoal, exclusivamente para a votação das Eleições do SindJor Goiás e da FENAJ.

Comentar