Sindjor Goiás convoca jornalistas autônomos a opinarem sobre tabela de valores

1 View

Visando atender a uma reivindicação da categoria de jornalistas autônomos, o Sindicato dos Jornalistas de Goiás disponibilizou um formulário para que esses jornalistas opinem sobre a nova tabela de valores para prestação de serviços eventuais. O formulário ficará disponível até o dia 17 de julho de 2023. Clique aqui e responda agora!

A convocação é destinada a jornalistas autônomos: repórteres cinematográficos, repórteres fotográficos, assessores de comunicação, assessores de imprensa e repórteres de webjornalismo, que atuam no Estado de Goiás.

De acordo com o presidente, Cláudio Curado, a ideia é que o jornalista que atue de forma autônoma tenha uma referência de valores e possa se resguardar ao cobrar pela prestação dos seus serviços jornalísticos. “O Sindicato está ao lado do jornalista. Se existe uma demanda que é importante para o jornalista, então nós iremos apoiar e dar condições para que ocorra da melhor forma possível. Tendo uma tabela de valores como referência e que todos poderão usar, isso vai contribuir também para a valorização profissional de toda a categoria”, aponta. 

Após finalizar o prazo para responder o formulário, o sindicato vai avaliar as respostas e sugestões e, posteriormente, convocará uma reunião on-line para discussão e aprovação da nova tabela de serviços, cuja data será divulgada no momento oportuno.

O formulário disponibilizado aborda sobre os seguintes tópicos:

  • Diferenciação de Prestação de serviços eventual e prestação de serviços contratual por tempo determinado ou passível de renovação automática;
  • Inclusão da tabela de reajuste anual quando se tratar de prestação de serviços mensal, via contrato de 6 meses a 1 ano);
  • Tabela dos serviços de Assessoria de Imprensa; 
  • Tabela para Reportagem em vídeo;
  • Tabela para Reportagem fotográfica;
  • Tabela para Reportagem jornalística;
  • Inclusão de tabela de valores para serviço de Assessoria de comunicação para mídias digitais (site e redes sociais);
  • Discussão dos requisitos e possível criação de um espaço no site do sindicato com o contato dos jornalistas autônomos disponíveis para trabalhos eventuais.

Link para o formulário: https://forms.gle/gEEKuWZnZqTh43Wk8

Comentar