Termina dia 31 o prazo para preencher o formulário da Campanha Salarial 2023

1 View

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás preparou uma pesquisa para ouvir a categoria que atua em Goiás, antes de formular a proposta de acordo/convenção salarial, que será discutida e aprovada em assembleias e, depois, enviada aos patrões para a discussão/negociação. A pesquisa também abrange todos os/as jornalistas, sindicalizados/as ou não, que trabalham em regime CLT ou não. O prazo para envio das respostas termina no dia 31 de janeiro.

A cada ano, infalivelmente, o Sindicato dos Jornalistas de Goiás cumpre a sua tarefa de negociar com as empresas de comunicação salários e condições de trabalho. A data-base dos/das jornalistas goianos/as é 1º de maio, mas o Sindicato já está pensando no futuro, que está próximo.

A pesquisa está sendo divulgada desde o dia 3 de janeiro e pode ser respondida por todos/as os/as jornalistas. Respondê-la é a primeira contribuição que o/a jornalista pode dar para que a campanha salarial seja vitoriosa, com ganhos para os salários, mais direitos e também para que se possa buscar melhores condições de trabalho para jornalistas autônomos.

Clique aqui e responda à pesquisa.

Leia também:

Análise realizada pelo DIEESE em 48 negociações da data-base dezembro, encerradas até 11/01, mostra que 81,2% dos reajustes salariais ficaram acima da inflação medida pelo INPC-IBGE.

Reajustes iguais ao INPC foram observados em 16,7% das negociações, enquanto apenas 2,1% (correspondentes a uma única categoria) ficaram abaixo da inflação.

Acesse o PDF: https://www.dieese.org.br/boletimnegociacao/2023/boletimnegociacao28.pdf

Comentar