Live aborda sobre cuidados com a saúde vocal de jornalistas

79 Views

No dia 9 de agosto, segunda-feira, às 19h30, o Sindjor Goiás vai promover uma live no Instagram @jornalistasgo, com um convidado especial para falar sobre “Cuidados com a saúde vocal de jornalistas”. Uma das diretoras do sindicato, a jornalista Denise Rasmussen, vai bater um papo com o fonoaudiólogo Rubens Rodrigues (CRFª 5 – 10969). 

Conforme a jornalista, a saúde vocal das pessoas é algo muito sério e que merece atenção. “Especialmente para jornalistas, que usam a sua voz na atuação profissional como ferramenta de trabalho, a atenção precisa ser redobrada. E nós do sindicato estamos atentos a isso. Durante a live os jornalistas também poderão interagir e enviar suas dúvidas ao profissional, ao vivo”, pontua.

Sobre o fonoaudiólogo Rubens Rodrigues

Rubens realiza atendimentos fonoaudiológicos em consultório. Mas, também é ator, diretor, professor de teatro e possui curso profissionalizante em Canto popular e violão, pelo Centro Livre de Artes.

Como ator e diretor de teatro, ele dirigiu e atuou em obras de autores consagrados da dramaturgia estrangeira e nacional como: Shakespeare, Nicolai Gogol, Sófocles, Aristófanes, Oscar Wilde, Nelson Rodrigues, Oduvaldo Viana Filho, Chico Buarque, Paulo Pontes, Ariano Suassuna entre outros. Atuou em comericiais de TV: Classitel, Jonal Daqui, Rainha das Tintas, Casas Carajá, Diário da Manhã, Reforma do Teatro Goiânia, Terça Cultural e Novo Mundo Sábado legal.

O fonoaudiólogo também é preparador cênico e vocal de cantores e grupos musicais na cidade de Goiânia. Atua também em abertura e apresentação de eventos, oficinas para melhoria da comunicação e expressividade vocal e corporal em empresas.

Comentar