Nota de solidariedade

1 View

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Goiás e a FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas – vem publicamente solidarizar-se com a jornalista Ravena Carvalho, profissional que apresenta o Jornal da Sucesso, na Rádio Sucesso FM, em Goiânia. No programa do dia 16 de dezembro a profissional foi atacada por um dos convidados. Numa discussão sobre feminismo, a jornalista apontou os avanços históricos que as mulheres alcançaram como votar, dirigir e ter autonomia sobre seu próprio corpo.

Aos gritos, o convidado Vinicius Marciel interrompeu a apresentadora tentando impor seu ponto de vista dizendo que ela estava defendendo a mulher ser “dadeira”. E continuou falando alto, buscando intimidar a apresentadora e falando que então ela defendia que o outro apresentador, Fred Silveira, fosse “comedor”. O convidado, que se apresenta como advogado, mostrou todo seu preconceito, machismo e misoginia.

É inaceitável qualquer comportamento que desrespeite um profissional jornalista no exercício da profissão. A liberdade de expressão e de imprensa estão garantidas na Constituição federal e são base da democracia.

À profissional nossa irrestrita solidariedade.

A diretoria

Comentar