Teste gratuito de Covid-19 para jornalistas em Aparecida de Goiânia

2,505 Views

Vitória dos(as) jornalistas!

Há cerca de dois meses, o Sindicato dos(as) Jornalistas pediu às prefeituras de Goiânia e Aparecida e ao governo do Estado que jornalistas fossem incluídos na lista de prioritários na vacinação contra H1N1, por estarem expostos indo às ruas cobrir a pandemia. A resposta foi que o protocolo era feito pelo Ministério da Saúde e que isto não seria possível no momento.

Agora a prefeitura de Aparecida de Goiânia informou ao Sindjor-GO que autorizou a testagem em jornalistas que atuam em veículos de comunicação para diagnóstico de Covid-19. O Jornalismo foi incluso entre as atividades essenciais durante a pandemia.

Para agendar o teste, basta ligar no telefone 0800-646-1590. O atendimento será realizado no drive-thru do posto montado na Avenida C-6, Jardim Boa Esperança, no Centro de Diagnósticos e Especialidades, em Aparecida de Goiânia. O posto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Para ter acesso ao teste, é preciso apresentar documento de identidade e registro profissional ou contracheque, crachá ou qualquer documentação similar que comprove sua atuação profissional no veículo de comunicação.

O Sindicato dos Jornalistas de Goiás agradece à prefeitura de Aparecida de Goiânia por essa ação em favor dos(as) jornalistas goianos(as)!

Comentar