COMPARTILHAR

No Sympla, sistema que gerencia as inscrições para o 8º Congresso Estadual dos Jornalistas de Goiás, as inscrições serão encerradas às 14 horas do dia 9 de agosto. Após isso, as vagas que ainda houverem serão disponibilizadas para vendas diretamente no próprio sindicato até às 16 horas ou a partir das 18 horas, no local do evento. Clique aqui caso queira garantir sua vaga inscrevendo-se pelo Sympla.

Devido à proximidade do evento e sistemas de compensação bancários, a única forma de pagamento disponível no Sympla, a partir do dia 9 até às 14h será via cartão de crédito. Para as compras antes do evento o sindicato vai disponibilizar pagamento em dinheiro e também no cartão de débito e crédito. Os valores das inscrições variam de R$ 25 até R$ 70, conforme a categoria. As vagas são limitadas devido ao espaço físico.

Estudantes de Jornalismo e Jornalistas Profissionais deverão apresentar documento de comprovação (carteira de estudante, carteira da FENAJ e etc) para retirada do crachá. Outros profissionais basta somente apresentarem o documento de identidade com foto.

Informações adicionais podem ser obtidas no telefone: (62) 3224-3451. A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás fica na Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste, Goiânia – GO.

Sobre o Congresso

O tema central do congresso reforça o papel do jornalista na atualidade: “Afirmar o Jornalismo e o papel dos Jornalistas: função social, viabilidade econômica e desafios da profissão”. A abertura será no dia 9 de agosto, às 19h30. A conferência de abertura será feita pelo editor executivo do The Intercept Brasil e autor de “Cosa Nostra no Brasil, a história do mafioso que derrubou o império”, Leandro Demori. A programação completa pode ser conferida logo abaixo.

Programação

Sexta-feira, 9 de agosto

18h: Venda de ingressos das vagas disponíveis no local. Forma de pagamento: dinheiro ou cartão de crédito/débito.

18h40 às 19h30: Credenciamento

19h30 às 22h00: Abertura e Conferência Magna

Tema: Afirmar o Jornalismo e o papel dos Jornalistas: função social, viabilidade econômica e desafios da profissão.

Conferencista: Leandro Demori (Editor executivo do The Intercept Brasil e autor de “Cosa Nostra no Brasil, a história do mafiosos que derrubou o império”.

Sábado, 10 de agosto

9h às 10h30: Painel 1
Tema: O Jornalismo e a retomada da democracia no Brasil
Painelistas: Vinícius Sassine (repórter da sucursal do jornal O Globo, sucursal de Brasília) e Maria José Braga (presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ).

10h30 às 12h: Painel 2
Tema: Internet e (des)informação: desafios para o presente
Painelistas: George Marques (jornalista da revista eletrônica Fórum) e Renata Mielli (coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

13h30 às 15h: Painel 3
Tema: Cooperativismo e outras formas de financiamento do Jornalismo
Painelistas: Flávio Peixoto (jornalista e presidente da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas) e Laércio Portela (jornalista da Marco Zero Conteúdo (PE), coletivo de jornalismo investigativo.

15h30 às 17h: Plenária
Discussão e votação de teses e eleição dos delegados do Sindjor Goiás ao Congresso Nacional dos Jornalistas.

17h: Posse da nova Diretoria do Sindjor Goiás.