COMPARTILHAR

Nos dias 9 e 10 de agosto de 2019, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás vai promover o seu 8º Congresso Estadual dos Jornalistas de Goiás, no auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás. As inscrições podem ser feitas clicando aqui para link direto ou por meio do endereço sympla.com.br/jornalistasgo e escolher o evento. Os valores das inscrições variam de R$ 25 até R$ 70, conforme a categoria. As vagas são limitadas devido ao espaço físico.

O tema central do congresso reforça o papel do jornalista na atualidade: “Afirmar o Jornalismo e o papel dos Jornalistas: função social, viabilidade econômica e desafios da profissão”. A abertura será no dia 9 de agosto, às 19h30. A conferência de abertura será feita pelo editor executivo do The Intercept Brasil e autor de “Cosa Nostra no Brasil, a história do mafioso que derrubou o império”, Leandro Demori. A programação completa pode ser conferida logo abaixo.

Informações adicionais podem ser obtidas no telefone: (62) 3224-3451. A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás fica na Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste, Goiânia – GO.

Programação:

Sexta-feira, 9 de agosto

18h40 às 19h30: Credenciamento

19h30 às 22h00: Abertura e Conferência Magna

Tema: Afirmar o Jornalismo e o papel dos Jornalistas: função social, viabilidade econômica e desafios da profissão.

Conferencista: Leandro Demori (Editor executivo do The Intercept Brasil e autor de “Cosa Nostra no Brasil, a história do mafiosos que derrubou o império”.

Sábado, 10 de agosto

9h às 10h30: Painel 1
Tema: O Jornalismo e a retomada da democracia no Brasil
Painelistas: Vinícius Sassine (repórter da sucursal do jornal O Globo, sucursal de Brasília) e Maria José Braga (presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ).

10h30 às 12h: Painel 2
Tema: Internet e (des)informação: desafios para o presente
Painelistas: George Marques (jornalista da revista eletrônica Fórum) e Renata Mielli (coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

13h30 às 15h: Painel 3
Tema: Cooperativismo e outras formas de financiamento do Jornalismo
Painelistas: Flávio Peixoto (jornalista e presidente da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas) e Laércio Portela (jornalista da Marco Zero Conteúdo (PE), coletivo de jornalismo investigativo.

15h30 às 17h: Plenária
Discussão e votação de teses e eleição dos delegados do Sindjor Goiás ao Congresso Nacional dos Jornalistas.

17h: Posse da nova Diretoria do Sindjor Goiás.