COMPARTILHAR

Nos dias 16 a 18 de julho, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás, realizou eleição para sua nova Diretoria para o triênio 2019/2022. Durante três dias de eleição, uma urna foi instalada na sede do sindicato, enquanto uma segunda urna, itinerante, percorreu redações e locais de trabalho de jornalistas na capital.

Votaram quase 60% dos jornalistas filiados no SindJor Goiás. Somente uma chapa havia sido registrada e ela foi eleita com 98% dos votos válidos. Os eleitos assumirão a partir de 1º de agosto de 2019.

Simultaneamente, os jornalistas também votaram para a eleição nacional direta para diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que é a unica entidade sindical nacional que realiza eleição direta para sua direção. Da mesma forma que ocorreu no SindJor, a FENAJ também só teve o registro de chapa única – “Chapa Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos Jornalistas, do Jornalismo e da Democracia”. A atual presidenta da FENAJ, Maria José Braga, foi reeleita para um novo mandato, também de três anos.

Eleitos para o triênio 2019/2022 – SindJor Goiás

Presidente, Claudio Curado Neto; vice-presidente, Márcio Venício Nunes; secretária-geral, Denise Rasmussen Reis; 1ª secretário administrativo, Alexandre Alfaix de Assis; 2ª secretário administrativo, Francisco de Souza Ferreira Costa; 1ª Tesoureiro: Luiz Antônio Spada e 2º Tesoureiro, Luiz Cláudio do Nascimento Cavalcante.

Secretaria de Sindicalização e Exercício Profissional, Laurenice Noleto; Secretaria de Comunicação e Eventos, José de França Junior; Secretaria de Formação e Integração com as Instituições de Ensino Superior, Ariel Rodrigues Franco; Secretaria de Assuntos Jurídicos e Saúde dos Jornalistas, Antonio Pinheiro Salles.

Conselho Fiscal (Efetivos): Sheilismar Ribeiro; Maisa Lima e Euclides Oliveira.

Conselho fiscal (Suplentes): Maria Aparecida Dias e Julio Antônio Machado Kanedma. Delegação do Conselho de Representantes da FENAJ (Efetivos): Alexandre Alfaix de Assis e Denise Rasmussen Reis.

Delegação do Conselho de Representantes da FENAJ (Suplente): Cláudio Curado Neto.

Comissão de Ética: Dehovan da Silva Lima; Paulo Nunes Gonçalves; Elma Dutra;  Angelita Pereira de Lima e Cristiano Soares Leobas. Suplentes: Leonardo Iran da Silva e Washington Soares de Araújo.

Leia também: Jornalistas brasileiros respaldam a “Chapa Audálio Dantas” nas eleições da FENAJ