Cinema Lumière exibe filmes indicados ao Oscar 2018

SHARE

Seis dos nove filmes indicados à categoria de Melhor Fime estão em cartaz na unidade dos Cinemas Lumière no Shopping Bougainville. Jornalistas com carteira da FENAJ pagam meia. 

O Oscar é o mais conhecido e desejado prêmio do cinema hollywoodiano oferecido anualmente pela Acadêmia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Picture Arts and Sciences ou AMPAS). Seis dos nove filmes indicados à categoria de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Figurino, Melhor direção entre outras.

“A Forma da Água”, de Guillermo del Toro, lidera as indicações com 13 categorias. “Três Anúncios Para um Crime” com 7 indicações ao Oscar incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor roteiro original. Greta Gerwig foi indicada a Melhor Direção por “Lady Bird – É Hora de Voar” e se tornou a quinta mulher na história a concorrer na categoria.

Entre as 6 indicações de “Trama Fantasma” estão as de Melhor Ator e Melhor Figurino. Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro adaptado são as indicações de “Me chame pelo seu Nome” e “O Insulto” foi indicado ao melhor filme estrangeiro.

A cerimônia de premiação ocorre no domingo, 4, de março, com apresentação de Jimmy Kimmel. Os filmes estão em cartaz na unidade do Shopping Bougainville, com prévia de exibição até dia 07/03.

INDICAÇÕES:

 A Forma da Água

Duração: 2h03 min

Sinopse: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Richard Jenkins

Octavia Spencer, Michael Stuhlbarg, Doug Jones, David Hewlett, Nick Searcy

Direção: Guillermo del Toro

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original

Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte,

Melhor Edição de Som.

Três Anúncios para um Crime

Duração: 1h53 min

Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Peter Dinklage, John Hawkes, Lucas Hedges, Caleb Landry Jones, Amanda Waren

Direção: Martin Mc Donagh

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Roteiro Original

Melhor Montagem.

Trama Fantasma

Duração: 2h11 min

Sinopse: Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que constantemente entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville, Harriet Sansom Harris, Camilla Rutherford, Brian Gleeson, Julia Davis, Gina Mc Kee

Direção: Martin Mc Donagh

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino.

Lady Bird – É hora de Voar

Duração: 1h35 min

Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Lois Smith, Stephen Henderson

Direção: Greta Gerwig

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original.

Me Chame Pelo Seu Nome

Duração: 2h11 min

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbar, Amira Casar,

Esther Garrel

Direção: Luca Guadagnino

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado.

O Insulto

Duração: 1h52 min

Sinopse: Beirute. Toni (Adel Karam) é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser (Kamel El Basha), um refugiado palestino. Assim começa um intenso desacordo que evolui para julgamento com ampla cobertura midiática e toma dimensão nacional.

Elenco:  Adel Karam, Rita Hayek, Kamel El Basha, Chirstine Choueiri,

Camille Salamé, Diamand Bou Abboud, Julia Kassar

Direção: Ziad Doueiri

Indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro.

PROGRAMAÇÃO UNIDADE SHOPPING BOUGAINVILLE (GOIÂNIA-GO):

A Forma da Água – 16h30

Três Anúncios para um Crime – 14h20 | 18h30

Trama Fantasma – 14h00 | 18h45

Lady Bird – É Hora de Voar – 14h30

Me Chame Pelo seu Nome – 20h40

O Insulto – 16h45 | 20h50

Para outras unidades, veja mais informações em: www.cinemaslumiere.com.br